20 janeiro 2014

maria o. / trinta e cinco movimentos angulares




_dois



I.
as portadas fechadas
o dia a apodrecer desde o interior
da casa
atrasa a chegada da notícia ao
teu filho que brinca na rua
         
               
II.
o negrume esparge-se
nos olhos presentes
que me dizem que
morreste. choram.
          

III.
mas tudo aconteceu há meses
saíste de casa
não houve zangas.
foste embora e pronto.
         

IV.
insisti em pentear-te
o teu cabelo nascia-me
nas mãos
eu sabia que foste
para fora
de boleia – disseram-me
          

V.
encontramos-te  na fronteira
eu e o teu filho
agora há
a viagem a fazer
o corpo a apodrecer
o caixão a lacrar
        

VI.
confirmei o teu corpo
assinei os papéis
e o que resta
são quarenta e cinco
fotografias que não
ocupam o teu espaço.



maria o.
trinta e cinco movimentos angulares
2004






Sem comentários: